Registro de Marcas para DJ e Eventos

Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que individualiza e distingue produtos ou serviços, assim como atesta a conformidade de tais produtos ou serviços segundo determinadas normas ou especificações técnicas. O registro da marca dá garantia de exclusividade de uso da mesma em todo território nacional.

As marcas que podem ser registradas no Brasil são as:

– Marca de Produto ou Serviço: Usada para distinguir produto ou serviço de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa.

– Marca de Certificação: Atesta a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.

– Marca Coletiva: Identifica produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade.

– Marca de Alto Renome: Marca que recebe uma condição especial de proteção, tendo seu uso, em todos os ramos e atividades, restrito apenas a seu titular.

Estas marcas poderão assumir as seguintes apresentações:

– Marca Nominativa: Palavras escritas dentro do padrão ocidental, letras latinas e números arábicos ou romanos, dispensando qualquer compromisso com a ortografia, pois poderão ou não constar no vernáculo, sem qualquer tipo de apresentação gráfica especial.

– Marca Figurativa: Desenhos, símbolos gráficos, ideogramas, tais como aqueles utilizados na escrita oriental, e demais figuras e dísticos que não sejam ligados a escrita tradicional.

– Marca Mista: Representa a somatória das marcas acima referenciadas, combinando a escrita ocidental a figuras, ou quando tal escrita vem revestida de apresentação gráfica especial.

– Marca Tridimensional: Trata-se grande inovação e diz respeito àquelas formas tridimensionais que primam por sua identidade com o produto, antes de qualquer vantagem funcional ou técnica. Como exemplo tem-se os frascos de alguns perfumes e as embalagens de alguns refrigerantes.

Solicite um orçamento para registrar sua marca ou nome artístico.

Share: